Responsabilidade e Empenho: a trajetória de Greison Monteiro no Estaleiro Mauá

6 de novembro de 2024 - 13:57

No Mauá há 16 anos, Greison é um exemplo de responsabilidade e empenho no Estaleiro Mauá. Como coordenador de tubulação, desempenha um trabalho fundamental no acompanhamento das embarcações e na qualidade das entregas.

Nesta entrevista, ele compartilha um pouco de sua trajetória. Vamos conferir?

 

Conte-nos um pouco sobre a sua trajetória profissional.

Eu entrei no Estaleiro Mauá como alisante há 16 anos. Comecei na área e fui aprendendo, pegando experiência, e com o tempo fui subindo de cargo. Primeiro, me tornei profissional, depois virei montador, encarregado e supervisor. Hoje, estou há 7 anos no cargo de Coordenador de Tubulação.

 

Quais são as suas principais responsabilidades como coordenador de tubulação?

 Minha principal tarefa é programar toda a equipe de tubulação para executar o trabalho que vem das marcações e necessidades dos projetos. Também faço visitas às embarcações para acompanhar o andamento e, com base nisso, preparo a equipe e os materiais necessários para as atividades do dia seguinte. Tudo o que está relacionado à tubulação passa por mim e minha equipe.

 

Quais são os desafios mais comuns que você enfrenta no dia a dia?

 Cada embarcação é um desafio para a gente, pois não trabalhamos em apenas um barco, mas em várias embarcações ao mesmo tempo. Nosso prazo é bem curto, e temos a responsabilidade de entregar com qualidade e dentro desse prazo. Então, para mim, cada dia e cada projeto trazem um novo desafio.

 

Como é a sua rotina no estaleiro?

 Chego no estaleiro e a primeira coisa que fazemos é o DDS (Diálogo Diário de Segurança) com a equipe e supervisores. Nesse momento, eu indico as áreas que demandam mais atenção e os trabalhos que têm prazos mais curtos. Depois, vou para a minha sala para revisar toda a programação dos trabalhos e participo das reuniões de planejamento.

 

Como é a sua relação com os colegas de trabalho?

 É como se fôssemos uma família. A gente cuida um do outro e está sempre se preocupando com o bem-estar de todos. Temos um ambiente de trabalho onde todos se apoiam e colaboram.

 

Quais são as suas expectativas para o futuro no Estaleiro Mauá?

 Eu realmente visto a camisa do Mauá e espero que o estaleiro cresça ainda mais. Assim como eu, muitos colaboradores estão se desenvolvendo para crescer junto com a empresa. Inclusive, estou fazendo faculdade em Engenharia de Produção para aprimorar minhas habilidades e, quem sabe, me tornar gerente um dia.

 

 

 

Estaleiro Mauá