Promovido pela SOBENA, seminário aconteceu na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro
Na última semana, o CEO do Estaleiro Mauá, Sr. Miro Arantes, participou da abertura do 30º Congresso Internacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore, promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (SOBENA) na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. O painel, que abordou a “Retomada da Construção Naval no Brasil”, contou com a presença de líderes do setor e especialistas da economia do mar.
Durante sua participação, Miro Arantes destacou a importância de uma reforma na Lei BR do Mar, para incentivar e fomentar o uso da cabotagem como opção de transporte, impulsionando encomendas em estaleiros navais brasileiros. Ele também ressaltou a vantagem competitiva dos estaleiros nacionais: “A gente tem uma vantagem competitiva enorme: as instalações que temos hoje são muito mais modernas que as instalações de 20 anos atrás”.
Arantes discutiu ainda o futuro da indústria naval e offshore, enfatizando o papel fundamental de uma política de estado para evitar os picos e vales que a indústria naval brasileira enfrenta ao longo de sua história.
O congresso da SOBENA é reconhecido por reunir as principais lideranças do setor de transporte aquaviário e construção naval, criando um ambiente de discussões técnicas e estratégicas essenciais para o futuro da indústria no país. A participação do CEO do Estaleiro Mauá no evento reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da indústria naval e sua contribuição para o avanço do setor no Brasil, alinhando-se às novas tendências globais de sustentabilidade e inovação.